quinta-feira, 9 de maio de 2013

Agradeço aos engenheiros pela graça alcançada!

Sexta-feira passada, depois ter o carro avaliado por engenheiros da Nissan, medições efetuadas e dados anotados, mas em especial depois de um dos avaliadores ter sentido ao pisar no freio o que sentíamos (nada), foi trocado o cilindro mestre do freio, e tudo funcionou pela primeira vez.

O carro agora para quando pisamos no pedal, algo que nunca havia ocorrido na sua história, nem em nossa, com ele. De quebra, a Nissan trocou a frente do carro que havia sofrido danos pela colisão da qual ele fez parte com quatro dias apenas de uso. Colocaram até uma placa dianteira nova, sem furos.

Tudo, no fim, acabou bem. Temos um carro que parece bom e confiável e a Nissan efetuou os reparos da funilaria por conta da garantia, assumindo assim (talvez de forma velada) a responsabilidade pelo defeito de fábrica (vício oculto ou algo que o valha).

Mas, como tratando-se desta empresa, não poderia deixar de esperar algo inusitado e bizarro para encerrar o assunto, fomos presenteados com uma última mentira deslavada.

Ao retirar o carro recebemos uma ordem de serviço descrevendo em poucas palavras que havia sido trocado o cilindro mestre. No entanto, nada mencionavam sobre o que havia sido averiguado e descrito pelos engenheiros, nem fazia menção ao reparo e troca de peças na garantia.

Ao indagar o responsável pela entrega do veículo, minha esposa foi informada que "(...) nesses casos, a própria Nissan envia por email um laudo final sobre os reparos efetuados em garantia (...)". Achei estranho mas preferi não mencionar nada, evitando estragar a lua-de-mel com o carro em casa, depois de 10 semanas de brigas.

Ontem ao ser contatado pelo Atendimento Personalizado Nissan, que gostaria de saber se eu estava satisfeito com o serviço final, com o carro e os reparos, disse que tudo parecia bem mas que estava esperando o tal laudo detalhado por email. A atendente sumariamente negou que a empresa emitisse, em qualquer situação, algo assim e que deveríamos nos contentar com a ordem de serviço. E pronto.

Pois é, Nissan, eu deveria ter previsto mesmo...

Por essas, o nome do blog permanece. O carro pode até ser bom, mas o atendimento...

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