quarta-feira, 20 de março de 2013

Ao SAC Nissan, 20 de marco de 2013

Apos constatar, passando por 4 mecanicos diferentes, que o nosso veiculo novo realmente continua apresentando a falta de freios que descrevemos quando ele tinha 4 dias de uso em nossas mãos (que causou a colisão ocorrida há quase um mês) faço a última tentativa de contato com a Nissan.

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falta de freio constante e concessionarias nao assumem o problema de fabrica nem o reparam
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Boa noite,

Espero nao receber uma resposta padronizada, pasteurizada de que o assunto sera analisado e eu receberei uma resposta em 48 horas.
O que escrevo eh muito serio, por esta razao todos os documentos referentes ao processo ja estao de posse de meus advogados.
Meu nome eh Frederico Azevedo da Costa Pinto. Ja esgotamos todas as tentativas de reparo e culpabilidade sobre o que comecou como uma colisao de nosso Livina com menos de 100 km de uso, em 26 de fevereiro de 2013, por falta total de freio repentino. A placa do veiculo eh FFN4176 e certamente voces podem recuperar todos os dados sobre todas as remocoes e avaliacoes do mesmo por suas concessionarias. Ao longo do mes que se passou depois que o adquiri ficou em nossa posse por 8 dias apenas.

O descaso e resrespeito sobre a gravidade da seguranca do veiculo novo que adquiri de voces, pondo em risco a vida de minha familia que deveria trafegar diariamente nele eh absurdo e assustador. Felizmente a pequena colisao que envolveu o veiculo nao deixou vitimas. Hoje tres mecanicos diferentes emitiram a mesma opiniao ao testar o freio do veiculo: nao tem freio. Nao consigo compreender como algo que nos dois condutores do veiculo na familia percebemos e tres outros mecanicos de oficinas diferentes percebem passa desapercebido pelas concessionarias Nissan. Consigo apenas acreditar em má fé.

Eh absolutamente inadmissivel o descuido com um equipamento basico de seguranca do veiculo. Nao vou nem mencionar todos os outros problemas com o mesmo (veio sem calotinhas das rodas, quando foi e voltou da concessionaria veio sem tampa do reservatorio de fluido de arrefecimento, agora constataram que veio sem antena do radio) pois todos eles sao despreziveis quando comparaveis a falta de simplesmente nada menos que o freio do veiculo.

Como descrevemos desde o nosso primeiro contato com a Nissan, todos os problemas pelos quais passamos no ultimo mes, o que inclui a colisao mencionada com grande prejuizo para terceiros, sao derivados diretamente do vicio oculto representado em nosso caso por problemas no freio de um veiculo adquirido novo. O descaso eh tanto que mesmo ao telefonar para a concessionaria com o mecanico ao lado, se oferecendo para conversar com um mecanico de la e explicar o problema que ele percebeu, a resposta foi pela enesima vez "ligue para o SAC".

Pois bem, tem sido inutil ligar para o SAC. Nada eh resolvido e todas as vezes somos atendidos por pessoas sem qualquer formacao especifica e que, mesmo quando apresentam boa vontade, dao informacoes contraditorias e pouco eficientes.

Realmente, juntando-se ao grande arrependimento que sinto por ter optado infelizmente pela aquisicao de um veiculo Nissan, apenas me sobra a opcao trabalhosa de seguir vias legais de suporte aos direitos do consumidor. Infelizmente ja espero receber a famigerada, inutil e desrespeitosa resposta padrao do SAC que ja recebi algumas vezes antes.

Espero que o que a Nissan economize sendo omissa nos casos de todos os que reclamam, de forma justa e honesta, sentindo-se ludibriados, por seus direitos valha a pena em sua logica lucrativa de avaliacao de risco e beneficio em ignorar o respeito a vida de outros seres humanos. Certamente se for apenas um carro que perde o freio, mesmo que isso acarrete a morte de uma familia como a minha com dois filhos pequenos, na relacao de custo-beneficio de negar a responsabilidade pelo funcionamento de um equipamento, isso valera a pena para a empresa.

Gostaria muito de ter mantido minha boa impressao sobre a Nissan que ficou da compra, quando fui bem atendido. Triste pensar que o valor dado ao servico quando a intencao eh efetuar a venda se perde instantaneamente assim que o dinheiro eh transferido para a empresa e o pos-venda passa a ser desnecessario.

Frederico Azevedo da Costa Pinto
CPF 15760736884
RG 20243929
Livina 1.6 cinza, placas FFN4176

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